Sinto cada vez mais que o Sr. Manuel Baeta, presidente da câmara da Calheta virou as costas à Fajã da Ovelha. Com a tão proclamada descentralização das actividades da festa do concelho a tal missa solene parece que não se vai realizar na igreja da Fajã da Ovelha que celebra o seu padroeiro S. João Baptista. A Fajã da Ovelha apenas vai ter uma prova do campeonato de rampas no dia 22 de junho.
15 comentários:
Consta que a sessao solene das festas do concelho, ja aconteceram ontem na Calheta, que se prolongam sexta, sabado e domingo na Calheta e que o encerramento e na Ponta do Pargo( va la saber-se porque?) no dia 28 de Junho, nunca vi no programa que houvesse alguma coisa na Faja da Ovelha, voce tem lindos sonhos mas que nao se têm tornado realidade.
Parabéns à ADC Ponta do Pargo por mais esta organização na nossa freguesia. Recordo que está é já a V Rampa motos TT Panoeste organizada na Fajã da Ovelha, sempre com o apoio da Câmara Municipal.
Va la saber-se porque?
Mas tens dúvidas?
Abre a pestana e sai do teu cantinho.
Vem à cidade da Ponta do Pargo ver o grande Paulo Gonzo.
Todos estão convidados.
Vai ser uma grande Festa.
Parabéns à Câmara Municipal por ter a coragem de descentralizar as Festas e bem, dando visibilidade à Maior Praça da Madeira, no belo Centro Cívico da Ponta do Pargo.
Sejam bem vindos!
Que comentário V. Exa. faz as mais recentes palavras do Baeta, que deiz que o Município da Calheta, não tem dividas?
Acha que a oposição vai dizer amém ou vai responder?
CC
Será coincidência esse ostracismo à nossa freguesia ou, por outro lado, o Sr. Presidente da Câmara fartou-se de aturar as más línguas que são, na sua esmagadora maioria, os fajã-ovelhenses (aliás como bem se pode aferir pelos comentários deixados neste blogue)? É que é preciso paxorra!
Caro "também an"
Respondendo por mim, como fajã-ovelhense que sou e com muito orgulho, o Sr. ao dizer "o Sr. Presidente da Câmara fartou-se de aturar as más línguas que são, na sua esmagadora maioria, os fajã-ovelhenses" entendo que você esta errado na sua analise. Neste momento a Fajã da Ovelha tem uma população que começa a ser reivindicativa e não se contenta com as migalhas que lhe querem dar. Lá foi o tempo em que a Fajã "era a melhor freguesia" segundo uns senhores porque não reivindicava.
Também digo e concordo de certa forma consigo que há umas "más-línguas" mas isso em todo o lado é assim....
Caro amigo bloguer,
Diz no seu comentário que, mais do que dizer mal, «a Fajã da Ovelha tem uma população que começa a ser reivindicativa». Espero que essa sua interpretação esteja correcta mas, sinceramente, não me parece. Os resultados eleitorais são prova disso. Em época de eleições os fajã-ovelhenses só vêem laranja à frente esquecendo-se de todas as "reclamações" que por aqui deixam...
Bem eu devo estar enganado ou então vi mal; a prova é organizada pela associação de motociclismo da Madeira com apoio de diversas autarquias e instituições locais.Entra as quais a Câmara, a Junta e a Casa do Povo da Fajã da Ovelha e também pela tal Associação da Ponta.
Sres do Blog, pedimos mais rigor informativo...
Realmente:
Os nossos Doutores e as nossas Doutoras gostam que a gente pense que são muito importantes, que estão em toda a parte, que são muito influentes, que participam e colaboram em tudo...
Qualquer dia ainda dissem (e vão querer que a gente acredite) que descobriram ou apoiaram a descoberta do Brasil ou do caminho marítimo para a Índia.
Estes Doutores/as não têm mesmo emenda
Se não fosse os nossos Dr.s se calhar até o Sol não nascia na Fajã ...
ao senhor "Também anónimo disse... "
Usando umas palavras de conhecido e grande politico portugues "De Abril" :
"olhe que não, olhe que não"
Nas ultimas eleições pra a junta de freguesia os "laranjinhas" levaram uma "cabazada" numa das assembleias de voto, que por sinal é a mais importante. Vamos ver se pra o ano que vem não se repete e desta vez com outro resultado na secção sede...as pessoas as vezes sabem ver quem lhe dá um pouco de voz e quem mesmo estando de "mãos atadas", luta pelos seus direitos...
Uma achega: Será que a ideia de fazer a festa de encerramento na Ponta do Pargo não terá com finalidade de calar certas "bocas" separatistas...
Separatistas?
separatismo
do Lat. separatu
s. m.,
sistema dos que preconizam a separação de um território do Concelho no qual está inserido, de forma a constituir-se como unidade política independente;
Sendo os “Tormentos do Linho” um Blog da Fajã da Ovelha reparamos que naturalmente se preocupa também com as freguesias vizinhas.
De qualquer modo, e tendo em apreço as observações atrás feitas temos a dizer o seguinte:
A Ponta do Pargo hoje, felizmente, é uma terra de muito sucesso e com um futuro muito promissor.
Se no passado alguma razão existiria em pensarmos na separação do Concelho, pois já não seria a 1.ª vez, hoje essa questão acho que (para já) não se coloca.
Veja-se a nova via rápida que está a chegar, o Campo de Golfe a começar, o magnífico Centro Cívico recentemente inaugurado com uma actividade social, cultural e desportiva de muito sucesso, sempre a acontecer, o Ginásio, a Casa Paroquial, as Salas de Multimédia, o futuro Gimnodesportivo exemplar, o Farol, os Restaurantes, as Residênciais, enfim… um lugar onde se gosta de estar e viver.
É dar uma volta na freguesia e ver a quantidade de casas novas e “Palheirinhos” que foram construídas ou recuperados por pessoas de fora.
Salientamos toda a actividade notória, visível e exemplar da Casa do Povo, da Associação Desportiva e Cultural e Junta de Freguesia que, em conjunto e com o apoio da CMC e do GR tem levado bem alto o nome da sua terra.
Acrescentamos ainda o acompanhamento que nós sentimos pelas entidades atrás mencionadas, sempre presentes no dia a dia das populações,
Por último, mas não menos importante, é de realçar que a freguesia hoje, por razões desportivas, é conhecida e reconhecida em todo o Portugal e na Europa.
. . . Logo não admira que o grande Paulo Gonzo venha actuar na (provavelmente) maior Praça da Madeira.
Estão todos convidados.
Certamente vai ser um grande sucesso!
. . . Assim, para já, essa ideia não se coloca… a não ser que um dia mudem as actuais circunstâncias, no que não acreditámos, e então aí essa ideia poderia voltar a germinar…
E ainda ... a Farmácia, os Bancos BANIF E BPI (com duas caixas multibanco) a Clínica Médica com quase todas as Especialidades, 2 Centros de Dia (Amparo e Salão), o Pay Shop ...
E se parassem de falar inglês???
Enviar um comentário