A casa do povo da Fajã da Ovelha organiza vários eventos durante este fim-de-semana destacando-se um concurso de Karaoke e música popular. Esta sexta-feira a partir das 20:00h decorre o concurso de karaoke e no domingo terá lugar a actuação de grupos madeirenses que entoaram música popular. Mas como é fim-de-semana aproveite e venha mais cedo para poder desfrutar de momentos únicos proporcionados pelos nossos miradouros e também da paisagem humanizada pelos agricultores.
16 comentários:
. . . presunção e água benta, cada qual toma a que quer . . .
Com certeza já repararam nas notícias do Blog da C. Povo, em que as fotografias além de serem imensas, são bem raras as que o Presidente, que se auto-intitula de Dr., não aparece. Cola-se as iniciativas espontâneas da população e a de outras instituições relacionando-as com a C. Povo, onde anexa um texto, que mais parece uma acta permonorizada, só comparável a textos bíblicos ou aos contos do Eça de Queirós, mas por outro lado embora não escreva em poesia, tem traços de Fernando Pessoa, pois escreve em prosa, sobre o que diz e faz, parecendo ser outra pessoa a fazê-lo. É tal e qual a fragmentação do eu, de Fernando Pessoa, não sabe quem é, até compreendo com a sua quádrupla ou quintúpla personalidade, sim pois é Dr., Prof., Imitador, Presidente duas vezes, e ao que parece vai a caminho de duplicar presidências, com Comissão política e direcção da Junta.
Se em Portugal ainda existisse uma Monarquia estaríamos perante um clone de Luís XIV ''o Rei Sol" ou um D. João V, "O "Magnanimo" dois absolutistas que decidiam sós.
Se nem todas as pessoas compreenderem este comentário, lembrem-se que estamos na primeira semana cultural da Fajã da Ovelha, e o comentário tem obrigação de ser culto, a semelhança do programa que ninguém consegue perceber porque não existe.
O Seminário fez-te mal. É evidente!
Não me convenceu... nem tão pouco garantiu.
Tens dor de corno!!!!!!
Era uma vez ... O sapo que queria ser boi !
Era uma vez um sapo, que andava exasperado e cansado de passar despercebido por ser atarracado e feio. Um dia o sapo viu um boi! Era um boi grande e imponente, passeando a sua bestialidade por cima de tudo e todos enquanto ruminava e ruminava, enchendo o pandulho sem cessar.
O sapo pensou: - "Quero ser grande como o boi. Quero que reparem em mim, não por ser atarracado e feio, mas por pensarem que sou importante entre os animais." E assim, o sapo passou a seguir o boi como um lacaio, mas gritando aos quatro ventos:
- "Sou importante! Sou importante entre os animais!"
E, logo a seguir, apressava-se a dizer: - "E cuidado que eu sou mesmo forte, tal como o meu amigo boi. Quem não está comigo, está contra mim e, portanto, a guerra está declarada."
Mas por muito que gritasse, ao lado, ou melhor, atrás do boi, parecia ainda mais pequeno e atarracado do que na realidade era. E então, pensou, pensou, até que teve uma ideia que só mesmo um sapo, atarracado e feio, podia ter: - "Vou inchar até ficar como o boi !
" Deixou de respirar e inchou, inchou, inchou, inchou... inchou tanto, que rebentou!
Moral da história...
Se existisse uma votação, para o comentário do mês, o meu voto era para o segundo comentário. Porque ele além de ser cômico e dar vontade de ler 2 vezes, contém história, arte, engenho, literatura, religião, política e em abono da sinceridade, 90% de verdade, que me desculpe o visado. Mas o mais importante é que tem princípio, meio e fim.
Chamem me de burro, mas não percebi népia do que andam pra aí a dizer! E se fossemos directos ao centro da questão: a semana cultural da Fajã da Ovelha foi bem preparada? Claro que não!
Não é numa semana que se organiza um evento destes.Futuramente poderiam unir esforços (a Casa Povo + Junta) e então na semana de comemoração da freguesia, poderiam incluir estas actividades, dando mais tempo para arranjar inscrições e ideias. A pressa e a inveja são duas inimigas da perfeição!
Acho incrível os comentários que toda esta gente, de forma cobarde e maldosa (vá-se lá saber porquê nem "assinam"), por aqui faz!
Levantem as mãos ao céu e agradeçam a benesse de terem um Presidente de Junta como o Sr. José Luís! Por acaso algum dos Srs. faria melhor?!!
Caros amigos
Agradeço a todos aqueles que passam os olhos por este blogue diariamente. Um agradecimento especial aos que com os seus comentários dão outra dinâmica ao blogue (concordando ou discordando do conteúdo).
P.S. Os comentários com conteúdo que pretenda ofender explicitamente alguém não serão publicados.
Tentaram fazer pelo melhor dentro dos possíveis! Só pelo esforço a Casa do Povo e a Junta estão de parabéns! São pessoas com comentários mesquinhos e destrutivos que não permitem que esta freguesia ande para a frente! A todas elas dou um conselho: se não gostam, mudem-se! É que vocês não fazem a "puta dum corno" nem deixam os outros fazer.
Eu gostei da apresentação de sábado sobre o Livro. Vale a pena repetir a experiência.
Moral da História,o autor ou autores deste blogue são contra tudo o que se pretenda fazer nesta freguesia, são contra o desenvolvimento e contra as novas iniciativas. A razão principal é a sede de poder pelo poder, tenham vergonha na cara meus senhores. A Fajã da Ovelha esta de parabéns. Se não queres trabalhar ou ajudar as pessoas que lutam pela freguesia vai morar para outra freguesia.
Nos fajã-ovelhenses apoiamos aqueles que lutam pela nossa freguesia. Em relação os má língua não reza a história.
Caro anónimo
Estar "contra tudo o que se pretenda fazer". Nós? Está completamente enganado. Se fosse contra nem publicava esse seu comentário.
P.S. Não ponha em causa o "amor" que cada fajã-ovelhense tem pela sua freguesia.
depois de ler estes comentarios, resolvi visitar a pagina da casa do povo da fajã da ovelha, e pra meu espanto ao abrir tal pagina pensei que fosse uma pagina de alguma "associação", mas o que constatei é que aquilo é mais uma pagina pessoal de promoção do Srº Presidente...
Sinceramente esse senhor devia era de ter um pouco de bom senso e vergonha edevolver a pagina ao "povo"...
Fajã da Ovelha Sempre!!!!
Voçes estão doentes.....
Enviar um comentário