quarta-feira, 28 de maio de 2008

A escola e a comunidade

Um dos assuntos importantes e que cada vez mais é abordado nos tempos que correm é – a escola e a comunidade. A Fajã da Ovelha também não foge à regra. A EB123/PE Francisco Barreto na Raposeira é exemplo disso porque ao longo destes anos tem sabido integrar-se na comunidade local. Tudo o que tem sido feito, ainda que pouco, tem sido muito bom. “Perfeito, perfeito” seria promover uma interacção entre alunos, pais, a comunidade, professores e as instituições públicas da freguesia em todas a áreas.
Lanço umas pequenas questões: a comunidade está satisfeita com sua escola? O trabalho que ali se desenvolve atende os anseios da comunidade? O que podemos (comunidade) fazer para melhorar? Como transformar e educar para melhor a comunidade através da escola?
P.S. Ficamos tristes em ver que este humilde blogue não consta da lista de links preferidos da escola.

9 comentários:

Anónimo disse...

como podíamos incluir semelhante blog, que só serve para atacar pessoas e instituições.

Anónimo disse...

Gostava de saber quem é que responde pela Escola...
Gostava de saber quem é que manda na Escola...
Acho que alguém está a ter protagonismo a mais ... e não é o Sr.Director.

Anónimo disse...

só teme quem deve...
por acaso este blog tá bem conseguido!
por ter opiniões diferentes não quer dizer que esteje contra!

Anónimo disse...

Este blog só fala a verdade! Os leitores é que não se entendem e não gostam de admitir certas verdades. O problema não está nas coisas, mas nas pessoas. Agradar a gregos e peixeiros é complicado...

Anónimo disse...

Não acredito que alguém com responsabilidades na escola (do Conselho Executivo ou não) seja autor do primeiro comentário anónimo.
Mais, o facto de aparecer por aqui um tal de Saúl Dantas é ilustrativo de muita coisa (já vi isto em qualquer lado). Alguém quer lançar a confusão mas... comigo não contem. Tenho mais que faça do que aturar gente que não tem nada que fazer e que passa o horário de trabalho a brincar aos blogues...

Anónimo disse...

a escola d faja d ovelha deveria tomar alguma medida kant ao facto d por vezes escorrerem aguas d esgoto pelo caminho abaixo... é pk ja nao s suporta o mau cheiro e tem surgido reclamaçoes por part da população resident e nao so... julgo k 1 escola k tem desenvolvido varias actividades a nivel ambiental nao deveria permitir k esta situação acontecesse.

Anónimo disse...

Terra livre = liberdade de expressão!
Viva a Fajã da Ovelha!
Nunca se falou tanto sobre esta freguesia como agora!

Anónimo disse...

Senhor Renado da Silva:
Quem é então esse Saúl Dantas?
Estamos curiosos!

Anónimo disse...

É porque não sabem o que é bom!