O mais antigos dizem que “depressa e bem, há pouco quem”, e isto aplica-se perfeitamente às obras eleitoralistas “do nosso” governo regional. A via expresso que liga os Prazeres à Raposeira foi inaugurada à pouco mais de um ano (25 de Abril de 2007) e já apresenta problemas no pavimento. Para quem circula no sentido Prazeres – Raposeira ao chegar à ponte antes da Maloeira, o pavimento tem um desnível considerável (observável) no pavimento que até quem circula em veículos topo de gama sente. Caso não seja rectificado o defeito, o mais breve possível, pode vir a causar algum acidente, pois logo após o desnível tem uma curva. Penso que não há necessidade de avisar quem quer que seja, porque os carros Via-espresso passam lá todos os dias.
7 comentários:
Oh vizinho, na minha terra diz-se: "Depressa e bem nao ha quem"
Sim é verdade! Aquilo está ficando cada vez pior à medida que o tempo vai avançando! Acho bem corrigirem o mais rápido possível. Apelo às entidades competentes (ou incompententes)a tratarem disto. A estrada deve ter garantia, afinal só tem um ano que foi construida!
Realmente:
Ficámos sem palavras.
Como é possível alguém criticar uma obra como está, só por que cedeu um pouco do piso?
Francamente.
Diziam os antigos que "quando a mão aponta para o céu, para a lua, os tolos olham para os dedos!"
É verdade!
Sabem quanto tempo levava uma pessoa da Fajã a ir ao Funchal a 10 anos?
E agora?
Não há cego pior que o que não quer ver; só olham para as adufas e buracos no quintal...
Levantem os olhos, elevem a vista para o céu!
Podem não gostar do laranjal, ok, mas o que está feito e bem feito está à vista de todos!
Bem haja para todos os que acreditam no presente e no futuro e ajudam a crescer e a desenvolver a nossa terra "com tranquilidade" com diz o outro.
A luta continua!
Juntos, mesmo que as más línguas se exercitem, o futuro será nosso!
Nós acreditámos e vamos nessa!
Vamos!
Eu acredito no futuro e no progresso, mas o segundo anónimo tem razão! Eu passo todos os dias naquela estrada e já começo a notar que aquilo é uma armadilha para qualquer carro! É uma espécie de "lomba invertida" que pode pôr em perigo algum automobilista menos atento a essa falha na rodovia. Eu sei do que falo!
Ao 1º anónimo
Caro amigo, cada localidade tem a sua maneira de dizer...
Ao 3º anónimo
Eu, "criticar uma obra como está" acho que não o fiz!? O que referi foi, que a obra é recente e já apresenta defeitos certamente por se fazer tudo à pressa.
Isto de andar a comparar o tempo que se demorava a ir ao Funchal à 10 ou 20 anos atrás é o mesmo que "se o meu avô não morre-se era vivo". Já pensou em 2028 o que vão dizer?
“Levantem os olhos, elevem a vista para o céu!”. Eu costumo faze-lo quando quero ver andorinhas, francelhos, mantas e pedir a Deus ajuda.
"Realmente:
Ficámos sem palavras.
Como é possível alguém criticar uma obra como está, só por que cedeu um pouco do piso?
Francamente.
Diziam os antigos que "quando a mão aponta para o céu, para a lua, os tolos olham para os dedos!"
É verdade!
Sabem quanto tempo levava uma pessoa da Fajã a ir ao Funchal a 10 anos? "
POIS REALMENTE TAMBEM FICO SEM PALAVRAS AO OUVIR TANTA BESTEIRA JUNTA DESTE SENHOR(BESTEIRA JA FAZ PARTE DO ACORDO ORTOGRAFICO).
O QUE REALMENTE SE CHAMA AQUI ATENÇÃO É PRA O PERGIGO DA ESTRADA EM SI, NADA A VER COM O LARANJAL OU ROSEIRAL QUE ANDA POR AÍ...
PRA QUE FAZ UMA COMPARAÇÃO COM A 10 ANOS ATRÁS? DEMORA-SE AGORA MENOS TEMPO, OBRIGADO PELAS ESTRADAS A.A.J. MAS QUE SERVE TER BOAS ESTRADAS SE NUMA ARMADILHA DESTAS PODEMOS TER UM ACIDENTE E NUNCA MAIS AS PODER VIR A UTILIZAR...
trata-se da ponte entre Maloeira e Lombo do Coelho e o desnivel está em cima da curva. Cada dia que passa esse desnivel aumenta.
Alguem de direito, faça o favor de solucionar o problema, antes que alguma "surpresa" desagradável aconteça.
Se tem garantia, então senhores que se gabam tanto... resolvam
Enviar um comentário