terça-feira, 1 de abril de 2008

Presidente da Junta pede a demissão

Aqui no blogue já tínhamos alertado par um “mau estar” entre personalidades locais do meio autárquico. Manuel Baeta, presidente da câmara da Calheta e José Luís Gouveia de Sousa, presidente da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha nos últimos tempos não se têm entendido. E o motivo tem sido as exigências que José Luís tem feito junto da edilidade para executar várias obras na freguesia que fizeram parte das promessas eleitorais há vários anos e estão por concretizar e que José Luís G Sousa queria ver concluídas antes de terminar o mandato. Fontes do PSD, próximas do presidente da junta, terão assistido a conversas “azedas” entre os dois por telefone, tendo ainda José Luís sido chamado à câmara. Baeta, até terá proibido por diversas vezes José Luís, a não pedir coisas à câmara em publico.
Consequência destes episódios levou ao pedido de demissão por parte de José Luís G. Sousa, ontem ao fim da tarde, do cargo de presidente da Junta, que já exercia desde 1993. Resta-nos saber se, os restantes elementos do executivo tomam conta da Junta até 2009 ou acontecerá eleições intercalares.
Logo que haja mais novidades daremos conta aqui no blogue.

10 comentários:

Anónimo disse...

depois de tantos elogios no post anterior o "nosso" presidente foi fazer isto.
Tinha uma salva de fogo para o proximo fim de semana para comemorar a vitoria no campeonato, acho que já vou queimar os foguetes hoje.
Viva a democracia

Anónimo disse...

Ah! Ah! Ah !
Boa.
Para 1 de Abril está bem!

Anónimo disse...

até ia acreditar nisso, era uma excelente noticia...pena é que hoje é dia 1 de abril...
que desilusão!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Nao sou da Fajá da Ovelha, mas na minha terra no primeiro de Abril e o dia das mentiras, bela tentativa, tente outra vez!

Anónimo disse...

gostei...do conteúdo apesar de ser a peta dos tormentos

Anónimo disse...

...Esta notícia foi publicada hoje, neste blogue, por ser dia 1 de ABRIL - "dia das PETAS" :)

Anónimo disse...

Uma atitude de coragem ao fim de 15 anos. Mas vale tarde do k nunca.

Anónimo disse...

Viva a democracia e viva a ignorancia... dia das petas rapaz... acorda..

Anónimo disse...

é melhor aproveitar e meteres os foguetes todos no cu e começa a festa ja hoje ;)

Anónimo disse...

Feliz dia das Petas!
Mas algum dia "foge a boca pa verdade" ... e então veremos se é peta ou não!
O Homem como pessoa, é excelente, bastante humilde até!
Agora a sua eficiência na Junta deixa muito a desejar! Mas eu compreendo, porque no meio disto tudo, o Sr José Luís só dá a cara "pró bom e pro mau", porque na realidade quem toma as verdadeiras decisões são os "outros"! E já que estou "desenterrando muita areia", é verdade que os dinheiros da Junta mal dão para por aquilo de pé!
Muita coisa precisa de ser feita na Fajã, desde espaços verdes, restauração, limpeza e manutenção, etc... porque se vermos bem, futuramente, esta freguesia será um polo de turismo em constante expansão quer pelo sossego maravilhoso, gentes humildes, bem como pelas suas exuberantes e estupendas paisagens! Únicas em Portugal, diria eu! Então se falarmos em História, o caso muda de figura, porque esta tem uma riqueza ímpar!
Há que saber gerir este rico património!
Bem haja ao senhor José Luís!