Melro-preto (Turdus merula)É uma ave muito comum na Fajã da Ovelha e que facilmente se identifica. Vive na floresta e também nos campos agrícolas onde encontra facilmente alimento. Somente em Maio é que o ninho é ocupado, isto é, dá-se a nidificação. O ninho em forma de taça, é constituído por uma base de lama, sobre a qual é feita a estrutura de ramagem e outro material vegetal (erva, folhas, etc), geralmente num ramo bifurcado de uma árvore, e sempre a alguns metros do chão. A incubação é feita somente pela fêmea e passados 11 a 17 dias nascem os “melrinhos” que são alimentados pelo macho e pela fêmea durante algumas semanas.
3 comentários:
Eu gosto mais das melras...
É espantoso ver, que há coisas maravilhosas à nossa volta! Andamos amarrados ao trabalho e nem notamos que a beleza desta ilha, reside nas pequenas coisas! Sou um tipo viajado, já vi muita coisa neste mundo, mas ilha como a da Madeira, não há!
É única e tem tudo para se viver bem : paz, sossego e caracter! Então se irmos para as zonas da Calheta, aí sim, é que começa a verdadeira magia desta ilha: paisagens magníficas e singulares! É verdadeiramente uma ilha encantada!
Continuem sempre assim!
Luís Castro
Caniço
quando eu regressar a maloeira vou ver se levo um casal de aguias.
so pra animar isso mais um bocado.ha ha ha ha ha
Enviar um comentário