Para quem acompanha diariamente este blogue, nota que as noticias publicadas aqui têm sido na maioria ligadas às redes de comunicação de pessoas ou veículos.
A Fajã da Ovelha, uma freguesia ligada à agricultura continua a ter uma deficiente rede de acesso aos terrenos agrícolas.
No sítio da Maloeira, a vereda da Laja (conhecida pela população local como, Caminho do Salão) continua esquecida. A promessa da sua pavimentação já vem de há muitos anos pois, já fez parte do manifesto eleitoral sdo partido vencedor à vários actos eleitorais. Este caminho beneficia muitos agricultores locais. O estado de degradação já é tanto que é impossível passar de carro. Deixamos um apelo, à câmara para que o mais breve possível proceda à sua pavimentação, em nome dos agricultores da Fajã da Ovelha.
8 comentários:
Os milhões que andam a afundar na vila da calheta, dava para pavimentar, os caminhos agrícolas da vossa freguesia e ainda sobrava para outras coisas.
Apoiado! A preocupação/prioridade da Câmara é a grande festa que vão fazer na praia da Calheta em Abril! Servem primeiro os interesses culturais, do que os interesses sociais! Caminhos como estes há muitos pela Fajã da Ovelha, e desde há muitos anos que se vem anunciando o seu restauro/pavimentação, mas como não ha dinheiro pra isso, tentam consolar o povo com uma grande festança em Agosto! Não têm orgulho em ver uma "casa" arrumada! Mas o costume já vem dos lados da Câmara, por isso há que dar o desconto...
coitado é do agricultor...
que leva um trabalhão
leva tudo às costas
no caminho do salão
vai cansado lá do fundo
até chegar à Fontinha
agricultores esquecidos
aí vens mais uma festinha
todo sujo e esfarrapado
e ja muito cansadinho
aqui faço um pedido
arranjem-me este caminho
Coitado é de quem se deixa "montar"!
Gostei dos versos, este homem tem jeito. Também toca bem viola e outros instrumentos de corda.
e joga bem á roleta...hehe
e ja reformado
ele ou ela??
Enviar um comentário