segunda-feira, 24 de março de 2008

Rádio Calheta

Segundo o resultado obtido no inquérito realizado nos últimos dias mostra que 53,8% dos ouvintes da rádio Calheta acham que esta não tem perfil de rádio local. Existe também uma fatia de ouvintes 30,8% que respondeu razoavelmente e 15,4% respondeu sim.

11 comentários:

Anónimo disse...

Rádio "Calheta" de Calheta só tem o nome ...
É mais
"EUA: Inundações causam 10 mortes e forçam centenas a fugir" que outra coisa.
Verifique!

Anónimo disse...

Pense:
De onde são e onde vivem as seguintes personalidades:
- Miguel
- Paulo
- Marco
- Nélio
Tudo boa gente sem dúvida, mas ...
"A ninguem dói o coração como ao dono do furão."

Paulo Anastácio disse...

Ao Sr. "Anónimo" que critica o facto das "seguintes personalidades" não serem naturais da Calheta:

Permita-me considerar a sua apreciação como totalmente descabida de razoabilidade nos tempos que correm.

Não vou classificar a sua intervenção de "xenófoba", mas não fica bem a um calhetense criticar quem na sua terra trabalha, tendo em conta que muitos dos seus conterrâneos (e são muitos, mesmo) trabalham noutros Concelhos que não a Calheta.

Provavelmente, alguns seus familiares e amigos também têm - ou tiveram - que procurar emprego fora do Concelho. Acharia correcto se os mesmos fossem tratados como "invasores"?

Tente actualizar-se. Vivemos hoje numa "Aldeia Global" que não tem espaço para mentes pequenas que se esgotam em si próprias. Seja um Cidadão do Mundo, e não apenas do seu quintal.

O que vale é que os calhetenses, na sua larga maioria, não pensam como você. Fui muitíssimo bem recebido na Calheta, tenho feito GRANDES amigos para a vida e, diariamente, as suas gentes fazem-me sentir cada vez mais em casa. Porque para a população da Calheta, mais importante que a naturalidade dos outros, é o carinho com que abraçam esta terra como se sua fosse. O que é o meu caso...

Já ao "Anónimo" anterior, deixo as mesmas recomendações. É que a Rádio Calheta não pretende falar apenas da Calheta. Já pensou que, ao contrário de si, há muito calhetense que consegue enxergar além do seu umbigo e, como tal, gosta de estar informado sobre o que se passa no nosso Mundo e que a todos nós diz respeito? Abra a sua mente... Vai sentir-se mais completo e feliz!

Para finalizar, duas pequenas notas:

1.ª - Um Concelho que se tem desenvolvido tanto nos últimos anos, com todas as suas virtudes e defeitos, não se compadece com a pequenez de algumas mentalidades que se recusam a evoluír.

2.ª - A crítica, por mais válida que seja, não pode ser expressa a coberto de um anonimato que roça a cobardia.
Fica bem melhor assumir abertamente a crítica, quer se goste, quer não. Por mim, até gosto. Não tenho problemas em lidar com a crítica. Ao contrário de muitos outros...
Mas infelizmente, a Humanidade prefere ser arrasada pelo elogio, a ser salva pela crítica...

Com Amizade,
Paulo Anastácio

Fajã da Ovelha disse...

Ocorreu um pequeno erro (meu) e não foi possível publicar um comentário directamente do seu actor. Copiei na íntegra da caixa de correio do blogue o comentário e é o seguinte:

"O autor do blog, mesmo que com algum excesso de "bairrismo" (os calhetenses também merecem saber o que se passa no resto da RAM, do país e do Mundo, ou não?), não deixa de ter alguma razão ao querer mais e melhor para a Rádio Calheta. A própria rádio quer, obviamente!

Mas deixe-me que explique às pessoas que não conhecem a realidade do mundo radiofónico que, ao contrário de uma Rádio Regional, uma Rádio Local não tem (nem pode...) ter os mesmos meios que uma Rádio Regional. E isso faz toda a diferença num meio de comunicação social que depende, em muito, dos seus meios humanos e técnicos.

Isto é como pensar que o Estrela da Calheta poderia ter no seu plantel os jogadores do Manchester United...

Ainda assim, graças ao enorme esforço, empenho e dedicação dos seus profissionais, a Rádio Calheta destaca-se no seu segmento pela oferta que disponibiliza ao seu Concelho. Sempre com vontade de querer mais, repito.

Para além disso, cumpre com as leis que regem o sector, como também com as leis laborais.

E acredite que é muito mais difícil manter uma Rádio a funcionar 24 sobre 24 horas (cumprindo com o que a lei determina) do que actualizar um blogue nos tempos mortos, sem cumprir com regras absolutamente nenhumas aproveitando o vazio legal existente, sem sequer se dignar a identificar-se e a possível coberto de meras ambições políticas..."

Cumprimentos,
Paulo Anastácio

Anónimo disse...

Oh meus senhores, convidem o cumpadre josé da antena 3 e a Rádio Calheta passa a nº 1 da Madeira. Ah e ainda por cima ele em vez de vir de Santana já ficava lá na radio santana que emitia ao mesmo tempo para nós.- Ele não tem nada a ver com a glotilde, acreditem!

Fajã da Ovelha disse...

Caro Paulo Anastácio

É bom saber que a rádio Calheta (RC) esta atenta ao que pensam os ouvintes e dá respostas às suas duvidas e/ou enganos acerca das questões editoriais e não só.
Fico ainda mais satisfeito, em saber, que os profissionais da RC visitam o blogue e estão atentos, ao que aqui se publica ou aos comentários.
Se por acaso houver, alguma noticia aqui publicada que vos interesse emitir nos espaços de informação local, fiquem à vontade.

Em relação a algumas opiniões que teceu vou salientar que:
- Todos sabemos que uma rádio local não pode concorrer com uma rádio regional pelos motivos que salientou e sobretudo financeiros.
- Quem faz rádio como o Sr. Paulo Anastácio, fá-lo por gosto e também é remunerado.
Ao contrário de quem actualiza (faz por gosto e não recebe) um blogue todos os dias com notícias sobretudo que não saem na comunicação social (que é só copiar e colar) mas sim noticias da fajã da ovelha, (e com fotos) requer fazer alguma ginástica de tempo, porque também existe uma profissão.
- "...e a possível coberto de meras ambições políticas..." caro Anastácio se assim fosse existiam outras formas, não esta.

Um abraço
Cumprimentos

Anónimo disse...

Parabéns ao Sr. Paulo.
Muito bem, vestiu a camisola.
O Sr. Avelino vai gostar.
Mas,não devia ser o responsãvel da Ráio a responder?
Ou anda muito ocupado pela cidade?
Que saudades do tempo em que as notícias da Calheta eram notícia!

O tempo volta para trás ...

Anónimo disse...

Paulo, parabens!
Não acho que sejas um rapaz bonito, mas acho que és um bom rapaz.
Continua.
A Tua Rosa de Santana

Anónimo disse...

A Radio Calheta não deve dar só destaque às notícias que apetecem, mas sim às notícias que acontecem no concelho.
Deve deixar de ser só a voz do dono ou dos amigos do dono.

Anónimo disse...

Olá Atanasio
Estás cheio de força.
Embora não concorde com os teus argumentos acho bem que defendas a tua dama.
Ainda vais para deputado.
Pelo menos falavas mais do que lá estão.
E a propósito: como tudo na vida, deve haver renovação.
Não estará na hora da Rádio Calheta injectar sangue novo?
Por mim, Paulo para director.
Xico do Rochão

Anónimo disse...

Data de Publicação: 31/03/2008 9:04:25

Fantástico: Empresa dos EUA oferecerá funeral na Lua em 2009
Funeral custará 6.300 €uros por grama

Uma empresa americana especializada em “funerais espaciais” anunciou nesta sexta-feira que no próximo ano vai lançar um serviço para quem desejar fazer o seu último descanso na Lua.

Palavras para que ?