quarta-feira, 5 de março de 2008

Opinião interessante, a de João Welsh

Ontem no Dn-Madeira, João Welsh, no seu artigo em “espaço opinião” escreve algo curioso sobre a Calheta. Vejam lá o que foi…

"Post Scriptum: Presidente da Câmara da Calheta não quer que esta passe a cidade, defendendo a manutenção do estatuto de Vila. Está de parabéns! Percebeu que ganham muito mais em ser uma Vila atractiva e autentica do que uma suposta cidade......esta é, claramente, uma boa tendência de pensamento......só prejudicada pela praia de areia artificial que nada tem de Vila típica da Região, fere a autenticidade, descaracteriza o destino e em resultado penaliza-nos na diferenciação, maior valor da Marca Madeira."

Concordo, subscrevo e assino por baixo.

1 comentário:

Anónimo disse...

De que vale a pena estarmos a lamentar? O que está feito, está feito!
Tenho a certeza de que se não fôssemos nós a ter a primeira praia artificial, com toda a certeza seria outro concelho.
Por isso só tenho de me orgulhar por termos sido os pioneiros em toda a ilha. É uma opção "baratinha" ao Porto Santo...que já está a ficar caro! Pelo menos nos postais até fica bem bonito...
Mas indo ao fundo da questão, é preferível ter a Calheta com uma Vila do que com uma Cidade! Cidades como as do Funchal e arredores estão se banalizando e só comportam coisas ruins. E para quem quer um dia ver esta Calheta como cidade, pense primeiro antes de falar! É vergonhoso neste século termos apenas uma única bomba de gasolina a servir-nos! Se se preocupassem mais em implementar o que é realmente importante e necessário, seria bem melhor do que se preocupar com um mero título de cidade que no meu ver em nada nos ia beneficiar!
Nós ainda tentamos conservar a tradição bem como toda a nossa originalidade! É isso que faz deste concelho um polo de atracção turística!Temos orgulho no que é nosso! Conservemos o espírito de vila pitoresca! Temos dignidade!Calheta sempre!!!