segunda-feira, 31 de março de 2008

Mais um prédio que levanta algumas duvidas

Tem sido uma constante na Fajã da Ovelha e também em outras freguesias da Calheta a contestação por causa da construção de habitações.
A construção de mais uma ou ao que parece duas habitações no sítio dos Falcões, freguesia da Fajã da Ovelha, volta a revoltar muitos populares da dita freguesia. Já a 9 de Junho de 2007 o DN - Madeira fazia referência à construção de três prédios no mesmo local (ver aqui) e fazia referência à terraplanagem para uma nova (esta) moradia. Aquando desta denúncia, o PDM, ainda não tinha sido declarado nulo e muito menos publicado em diário da república, o que se veio a verificar, a 7 de Agosto de 2007.
Este prédio tem levado a população a se questionar sobre a sua legalidade. E os motivos são: construção em local classificado como espaço agrícola no PDM (ver ponto amarelo no PDM); o índice de construção, ocupação de um caminho antigo e a falta da placa com a licença. A todas estas questões levantam-se outra: porque razão os estrangeiros ou alguns Senhores do Funchal têm tanta facilidade em construir? “Quando à própria população local, exigem tudo e mais alguma coisa” afirmam muitos moradores.
Este é sem dúvida mais um tema para aquecer este início e primavera.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é .....sou calhetense e tenho muitas dificuldades em conseguir aprovar o projecto para a minha moradia.Pelo k vejo há aki na Calheta um lobby de imobiliárias, basta ir a net e há certamente mais de uma centena de casas a venda só na Calheta.Sr Baeta a Calheta é para os calhetense ou para os estrangeiros? é k eu sou jovem e não posso pagar preço de estrangeiro!

Anónimo disse...

O Sr acabou de descobrir a palavra chave: "PREÇO"!
O "dinheiro" é que manda! Pensam que eu nao sei?
Há interesses económicos por detrás destas construções! Nós os filhos da terra levamos uma vida negra a conseguir o nosso cantinho, mas estes estrangeiros pagam o valor acima de de mercado e conseguem tudo! E todos sabemos o quanto "dinheiro escuro" circula por detrás destes negocios...
E escrevo anonimamente porque sei que os "grandes senhores" são capazes de me fazer represalias... ou julgam que eu não sei...
País livre, "terra de safados"...