quarta-feira, 19 de março de 2008

Eco-escola da Fajã da Ovelha esta de parabéns

A “nossa” escola foi premiada entre 197 escolas de todo o pais concorrentes ao projecto "Rock in Rio Escola Solar". As 20 escolas vencedoras vão ser contempladas com uma instalação de painéis fotovoltaicos. Assim vai ser possível captar a energia solar para consumo e para ser vendida à rede pública.
A equipa de trabalho da Esc. Bás. 1, 2, 3 Prof. Francisco M.S. Barreto elaborou um projecto de “Construção e instalação de aquecedores solares utilizando embalagens descartáveis. Conjunto de acções de sensibilização no contexto escolar e junto da comunidade local para que reconheçam as vantagens desta energia alternativa e que a passem a adoptar”
Ver mais aqui, aqui e aqui.
Toda a comunidade da Fajã da Ovelha agradece e endereça os parabéns a equipa que realizou este projecto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acredito k esse prémio vai fazer cócegas a uns profs da esc. da calheta.
Parabéns, à escola da Fajã e ao blog.

Anónimo disse...

Gostei do comentário deste anónimo! Não seria eticamente correcto da minha parte, sendo parte envolvida, dizer que subscrevo na íntegra o comentário (há coisas que penso e não digo), por isso não o vou dizer...

Anónimo disse...

parabens á escola...é por isso que vou por em minha casa um painel pra a produção de agua quente...continuem escola do meu "sitio", porum mundo melhor!!!!

Anónimo disse...

A Escola da Raposeira é o exemplo de uma escola situada no meio rural, mas que não fica atrás no que respeita a "inteligência"!
É para que os "queques" das cidades vejam e aprendam connosco! Parabéns à escola e aos seus directores...
Merecem!