sábado, 22 de março de 2008

Dia mundial da água

Hoje, comemora-se o dia mundial da água. A água continua a ser um recurso natural vital para a sobrevivência humana. A aplicação do conceito “água é vida” no passado, vale para hoje, e também para o futuro. É nosso dever poupar água e sobretudo saber reaproveitar por ser um bem cada vez mais escasso.
Muito brevemente vamos abordar aqui no blogue o tema: a água na Fajã da Ovelha, por ser de extrema importância para a freguesia.

5 comentários:

FranciscoBarreto disse...

Temos realmente de aprender a fazer um uso correcto deste recurso vital (porque não reaproveitar a água das ETARs para rega de jardins, saneamento básico, etc.?)
A água existe e sempre existirá no nosso planeta em grandes quantidades. O problema é que a água potável vai sendo cada vez menos, fruto da crescente poluição que assola o nosso planeta. Por isso há que poupar JÁ...

Anónimo disse...

Concordo! A agua é muito importante para nos todos.

Uma pergunta ... qual é a levada no foto?

Abraço

Fajã da Ovelha disse...

Caro "Don Amaro"
Esta levada faz parte da "levada nova" Calheta - Ponta do Pargo. Neste caso situa-se na Fajã da Ovelha mais precisamente logo no início da descida da Fajã da Ovelha para o Paul do Mar (ER 223). Para quem circula na Estrada Regional 222, Fajã da Ovelha - Ponta do Pargo encontra um entroncamento (a sinalização indica Fajã da Ovelha e Paul do Mar para a esquerda) e a uns 100m encontra a levada.

Anónimo disse...

Não se esqueçam da nascente da Fonte do Folhado

Anónimo disse...

Onde fica essa nascente da Fonte Folhado?
Agora fiquei muito curioso!...

E por falar em água, não me venham com tretas de que a nossa água precisa de tratamento com cloro!
É uma das melhores águas e podemos bebê-la com toda a segurança!
É insuportável o cheiro a lixívia...