quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Amigo do ambiente até depois da morte

Encontrei duas noticias sobre o mesmo tema e apeteceu partilhar aos leitores do blogue.

1º- Funerária oferece caixões reciclados para clientes
Uma funerária australiana está oferecendo caixões feitos de papel reciclado como parte de política de tornar os funerais ambientalmente correctos. O director Rob James explica que os caixões são feitos de uma fibra formada em 90% por papel e papelão reciclados na Austrália
"A inovação se aplica também ao uso de uma cola natural e na redução de emissões de gases realizadas no processo, pois os caixões de papelão não produzem poluição durante a cremação", disse James à Australian Associated Press. Ele contou que a campanha, baptizada Funerais com Simplicidade, está recebendo alta demanda em Sydney.
Os caixões têm aparência "natural", mas custam o equivalente aos tradicionais de madeira, ressalta James.

2º- Hong Kong lançou uma opção mais barata e menos poluidora para lidar com seus mortos. A cidade agora oferece caixões feitos de papel reciclado e comprimido, que são mais adequados para a cremação. Hong Kong tem pouco espaço para cemitérios e também sofre com a poluição. Agora, os novos caixões custam metade do preço dos caixões tradicionais e demoram até meia hora menos para serem cremados - uma vantagem em um local cada vez mais acostumado à cremação.

1 comentário:

FranciscoBarreto disse...

Acho interessante a ideia. E se os custos forem menores, tanto melhor!
Duvido que os "utilizadores" destes serviços apresentem quaisquer reclamações...