A AMI tem um projecto de reciclagem de consumíveis informáticos - tinteiros e toners - e de telemóveis - avariados ou em desuso. Ainda pouco divulgada na Madeira, a reciclagem de consumíveis informáticos e de telemóveis é já há muito praticada noutros países europeus. Este projecto permite defender o ambiente - já que estes materiais contêm resíduos poluentes.
Como participar?
Entregue consumíveis informáticos (tinteiros e toners) e telemóveis (avariados ou em desuso) num dos seguintes pontos de recolha:
- Lojas PT Comunicações e TV Cabo
- Cinemas Lusomundo
- Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia aderentes
- Estações dos CTT.
As empresas, organizações, escolas e estabelecimentos comerciais que desejem participar, poderão receber contentores de recolha nas suas instalações, sendo todo o processo assegurado gratuitamente por uma empresa licenciada para a gestão de resíduos recicláveis. Para tal, bastará contactar a AMI através do número de telefone 218362100 ou do endereço de correio electrónico reciclagem-ami@netcabo.pt
A AMI entregará recibos de donativo - de acordo com a valorização dos materiais recolhidos - dedutíveis nos impostos e majorados em 40%.Caso a sua Freguesia não tenha aderido a este projecto sensibilize o presidente para a defesa do ambiente e incentive-o a participar no projecto.
4 comentários:
Passe a publicidade, nós já fazemos recolha de consumíveis informáticos (tinteiros e toners) na nossa escola.
Este ano criámos um programa "Pilha-ó-tinteiro" em que incentivamos os alunos - e não só -a adoptarem este tipo de prática, não só no que concerne a tinteiros mas também relativamente às pilhas.
Estamos contudo abertos à comunidade e qualquer popular que assim o entenda pode entregar esse tipo de resíduos (também) na nossa escola.
Nós na Casa do Povo da Fajã da Ovelha,ja fazemos a recolha de consumíveis informáticos.
A Casa do Povo estabeleceu uma parceria que permite a esta entidade receber os referidos consumíveis, pelo que existem então duas opções nesta zona para quem quer reciclar este tipo de material.
Qualquer pessoa pode então, se assim for o seu entendimento, depositar este material num recipiente instalado na Casa do Povo local.
Os responsáveis por estes dois locais estão de parabéns. De facto são dois locais bem situados pois cobrem toda a freguesia da Fajã da Ovelha.
É pena encontrar somente uma ou duas Juntas de Freguesia da Madeira. Do Funchal não encontrei nenhuma.
São de louvar as iniciativas e actividades da J.F da Fajã. Um grande bem-haja.
Enviar um comentário