domingo, 28 de outubro de 2007

Via expresso Raposeira-Ponta do Pargo

Já se iniciou a construção da via expresso Raposeira-Ponta do Pargo. Os trabalhos desenvolvem-se em varias frentes sendo uma delas nas Faias (Fajã da Ovelha) na descida para o Paul do Mar. Aqui vai surgir um aterro, desculpem uma rotunda, será a entrada e saída para a Fajã da Ovelha. O aterro de que falava deve-se ao facto de que esta a ser preparado o terreno para ali colocar o entulho e terras da via expresso. As duas ribeiras que ali se cruzam já foram obstruídas e serão cobertas totalmente pelo aterro. O aterro não se fica só pela zona da rotunda, ocupando toda uma grande área, certamente do tamanho de vários estádios de futebol.
Que diriam os Suíços que vão entregar o galardão “Swiss Tourism Awards 2007” em relação a destruição de tanta paisagem natural?

Corte de loureiros e tantas outras arvores, destruição das ribeiras. De facto as obras do governo continuam a não respeitar o meio ambiente e o património natural. Será que são feitos estudos de impacto ambiental?

2 comentários:

Don Amaro disse...

Num lado nos aproveitamos das vias expresso novas para poder ir mais facilmente de um lugar a outro .... mas também no mesmo tempo ficamos preocupados com a destruição do ambiente natural. Acha que tinha outra opção para a via rápida? Outra rota?

Um abraço

Fajã da Ovelha disse...

o traçado até podera ser razoável o que é impensável é construir uma rotunda com aquelas dimenções. Alias não é rotunda que vai ocupar muito espaço, mas sim as terras que lá vão depositar. É passar lá e ver...