terça-feira, 30 de outubro de 2007

Internet à borla

A Câmara Municipal de S. João da Madeira assinou em Maio de 2007 um protocolo com a Broadmedia, com o objectivo de lançar um projecto piloto Wimax no município com pelo menos uma Estação Base, promover as suas funcionalidades às empresas e entidades do Município e desenvolver novas aplicações que utilizem extensivamente a Banda Larga. O resultado desse projecto-piloto dará ao município uma infra-estrutura wireless de Banda Larga de nível elevado de qualidade permitindo ao cidadão acesso à Internet em qualquer local da Cidade. Fantástico não é!
A ideia, não é nova tendo sido feita uma proposta nesse sentido na Assembleia Municipal da Calheta, não tendo sido aceite por Manuel Baeta. Claro, porque a proposta veio da oposição. Embora existam as salas multimédia pelas freguesias, excepto na Fajã da Ovelha, seria sempre melhor cada munícipe aceder a Internet no conforto do seu lar ou mesmo no café. Ou mesmo que fosse necessário pagar um preço simbólico que seria o mais razoável eram os municípes que ficavam a ganhar.
Vá lá, aceite essa proposta feita pelo CDS/PP. A oposição não é só bota abaixo. Surpreenda-nos, concretize esta proposta.

Sem comentários: