segunda-feira, 7 de abril de 2014

Jardim inaugura conjunto de infraestruturas de regadio agrícola na Fajã da Ovelha


O presidente do Governo Regional desloca-se, terça-feira, 8 de abril, pelas 17h00, à freguesia da Fajã da Ovelha, concelho da Calheta, onde visita, no sítio de São Lourenço (próximo do Centro de Saúde daquela freguesia) a conclusão das obras de construção de um conjunto de infraestruturas de regadio agrícola naquela localidade.
No essencial, trata-se de uma intervenção para repor e, em grande parte, melhorar um conjunto de infraestruturas que foram atingidas pelas intempéries de dezembro de 2009 e fevereiro de 2010, bem como os incêndios em agosto de 2010, beneficiando, de forma direta, um total de 190 explorações agrícolas.
O principal investimento consistiu em repor os canais de rega e os entubamentos destruídos pelas intempéries e pelos incêndios, com a colocação de um total de 11,5 km de condutas, algumas das quais equipadas com válvulas de serviço (hidrantes) e redutores de pressão. Foram ainda submetidos a limpezas 17 Km de levadas e dois reservatórios, além da reparação ou reconstrução de dois açudes de captação de água.
Trata-se de um investimento promovido pela Associação de Agricultores da Madeira que ascendeu a 1,3 milhões de euros, o qual foi financiado por verbas do Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, e da União Europeia, com o recurso ao programa PRODERAM.

Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários: