quarta-feira, 2 de abril de 2014

Carta do leitor: Ovelha tresmalhada

Incrédula! Sim, incrédula, é esta a única palavra que me ocorre, e que penso da qual comungam todo o faja-ovelhense que se preze.
Fiquei feliz em saber que no passado Sábado, o programa Atlantida foi dedicado à minha terra, vi a repetição, porque apesar de se dizerem orgulhosos da sua terra e bla bla bla, parece que a ida ao programa foi preparada no segredo dos deuses, o que eu não compreendo, então também não era um orgulho que todos os faja-ovelhenses assistissem ao programa? Afinal era da sua terra que se iria falar...
Mas enfim, este não é o propósito das minhas palavras, gostaria sim que o Sr Presidente da Casa do Povo esclarecesse a mim, e a todos os seus conterrâneos, o porquê de ter levado duas pessoas de fora da freguesia, que nem residentes de ca são, para falar da nossa gastronomia, não encontrou ninguém na freguesia? E já agora era bom que revisse quais são os nossos pratos típicos.
Outra observação, não consegui perceber a ausência do actual presidente da Junta de Freguesia, não era do interesse de todos nós, ouvir falar quem está à frente da nossa terra, ainda para mais que e uma cara nova? Não viria a propósito saber quais são as suas perspectivas e projectos para o futuro? Ao invés ouvimos o ex-presidente!!
E já agora porque ficou o grupo de cordas da Fajã da Ovelha de fora? Este grupo faz parte das nossas raízes, já nos representou no estrangeiro, que já lançou alguns trabalhos discográficos, que tem lutado para se manter vivo e coeso, não era digno de ir a televisão?
São estes e outros pormenores, que me levam a pensar nas palavras do Sr presidente da Casa do Povo, «As pessoas da Fajã da Ovelha são como uma pequena/grande família»... é caso para dizer que neste rebanho há uma ovelha tresmalhada... E mais não digo.
Quarta feira, 2 de Abril 2014

4 comentários:

Anónimo disse...

É vergonhoso...nem o presidente da junta foi convidado...e com tantas pessoas da freguesia que poderiam ir ao programa falar da nossa gastronomia.Foram 2 senhoras k não são da Fajã da Ovelha!?...........
e a apresentadora foi á paróquia da raposeira, pk? Que eu saiba o santo padroeiro da freguesia da Fajã da ovelha ainda é são João Batista. Enfim...que tristeza...

Rui Rosa disse...

Sou Fajã-Ovelhense de coração... vivi dos melhores anos da minha vida, nessa linda terra que me acolheu, a mim e à minha família... Amo as suas gentes... Infelizmente, assistimos a um Sistema do faz de conta, onde a autenticidade é esquecida, onde as pessoas já não contam, onde o faz de conta reina... O respeito pelo que é nosso... foi-se! Vivo longe dessa linda terra... mas estará sempre bem presente dentro de mim! Um bem haja... Abraço a toda a comunidade!

Anónimo disse...

Já não e a primeira vez que o atual presidente da junta de freguesia da faja da ovelha e excluído.....(talvez foi aconselhado pelo seu próprio bem , a não participar em tal) porque os lobos não deixam a ovelhinha nova falar dos seus colegas de rebanho. Sempre e melhor colocar uma ovelha negra que faz o que o lobo quer e manda do que uma ovelha nova ranhosa que luta pelo que e nosso e não pelo que os lobos pensam que e deles. Basicamente a ovelha negra convidou outras pessoas fora da freguesia porque não acredita nas burrinhas que durante uma enfinidade de anos, cegamente votaram nessa enfluenciavel criatura....A
Faja da Ovelha e sempre será a minha terra mas e com grande tristeza e indignação que vejo certas e determinadas pessoas deitarem as nossas pérolas aos porcos. E mais não digo....
Uma apaixonada pela sua terra.

Atento da Fajã disse...

O grupo de cordas da Fajã da Ovelha tem que se preocupar mais em tocar e menos noutras coisas, que infelizmente para todos nós não tem nada a ver com o seu propósito de existência.Se é que me entendem...