terça-feira, 10 de setembro de 2013

Desfile de roupa reciclada

A Casa do Povo da Fajã da Ovelha, através da sua Oficina de Verão “Faz tu mesmo”, organizou neste domingo, dia 8 de Setembro, no salão da Igreja Paroquial da Raposeira do Lugarinho – Fajã da Ovelha, um desfile de roupa reciclada designado “Moda Renovada”.


Este desfile foi o culminar de cerca de dois meses de atividades da Oficina “Faz tu mesmo”. Nesta oficina, que teve lugar na Casa do Povo local durante os meses de julho e agosto, foram abordados temas diversos como maquilhagem, bijutaria, cabelo, manicura e reciclagem de roupa.
Neste evento os participantes, que foram quinze, puderam, numa primeira apresentação, desfilar uma peça de roupa, ou várias, criada na oficina, bem como outros acessórios. A maquilhagem e os penteados ficaram também a cargo de cada um dos frequentadores que ficaram, deste modo, possibilitados de demonstrar aquilo que aprenderam. Num segundo momento, foram apresentadas as roupas que cada uma transformou aplicando as técnicas abordadas durante a oficina.
No final do desfile houve um pequeno convívio para o público, convívio este patrocinado por algum comércio local, nomeadamente pelo Mini – Mercado e Bar Moinho, Mini – Mercado e Bar Raposeira, José Luís Gouveia de Sousa e Panoeste.
A iniciativa, sendo inédita na zona, contou com a presença de muitos curiosos que não quiseram perder a oportunidade de visualizar as roupas e acessórios criados, bem como as participantes a desfilar.
Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários: