quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pagamento da Água de regadio

Os agricultores que beneficiam da água da Levada Nova no próximo dia 17 de Janeiro devem-se deslocar à sede da Casa do Povo da Fajã da Ovelha a fim de procederem ao pagamento do ano de 2012. O período de pagamento é entre as 10h00 e as 15h00. O agricultor deve levar consigo o documento entregue pelo levadeiro ou de pagamento do ano anterior.

3 comentários:

Luis disse...

Umas perguntas pertinentes:
Como é possível que o valor da água de rega passe de 5€/h em 2012 para 15€/h em 2013?
Como é possível que um agricultor da Lombada dos Cedros, que em 2012, regou apenas 2 giros(falta de agua), pague igual a um do Paul do Mar que regou o ano inteiro?
Como é possível que um agricultor dos Prazeres/Fajã da Ovelha/ Ponta do Pargo, regue com intervalos de quase 30 dias e um agricultor da Calheta regue com intervalos de 12 dias?
Porque é que nas zonas do Estreito da Calheta/Calheta, a regadeira deitam o dobro da água que uma regadeira que esteja nas freguesias atrás mencionadas ?

Será que nesta terra ninguém intercede por quem trabalha?

Fajã da Ovelha disse...

Caro "Luis"
O seu comentário pertinente e aborda questões importantes como esse aumento brutal e a desigualdade que há entre agricultores nas vezes que beneficiam da agua durante o ano.

"os tormentos do linho" estava a preparar uma noticia sobre esse assunto para os próximos dias para falar sobre o que mencionou.

Anónimo disse...

Esperem para ver os aumentos da água potável em 2013 e depois chamem a contas o Sr. Vereador das águas que impôs estes preços tipo Emirados Àrabes.