quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Moinho de trigo da Raposeira

Não há nenhum fajãovelhense que não conheça o moinho de trigo da Raposeira, que durante anos tem servido a população local e de outras freguesias vizinhas que cultivam trigo. 
A Fajã da Ovelha desde sempre considerada o celeiro da Madeira, nomeadamente os sítios da Maloeira, Raposeira e Lombada dos Cedros, e também a Lombada dos Marinheiros pela quantidade e qualidade de trigo que produziram e produzem está em risco de ficar sem o "seu" Moinho  por estar com alguns equipamentos avariados.
  
Foi retirado parte do texto a pedido de um leitor....

Agricultores da Fajã da Ovelha preocupados
Fim de Janeiro até meados de Fevereiro os agricultores da nossa freguesia procedem à sementeira do trigo só que este ano sabendo da possibilidade de deixar de ter um moinho onde transformavam o trigo em farinha para depois em suas casas fazerem o pão está a deixar muita gente apreensiva e com vontade de cultivar o cereal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Peço-vos que retirem o terceiro paragrafo por não corresponder totalmente à verdade.
Enviaremos dados com a maior brevidade.
Obrigado

Anónimo disse...

BOM SEI QUE NAO DEVE DE SER FACIL NOS TEMPOS QUE CORREM MAS ACHO QUE ISTO ERA UMA COISA A TER EM CONTA POR SO EXISTIR UM SO NESTAS BANDAS DO CONSELHO , TALVEZ CORTAR NA AREIA DEITAR MENOS 2 OU 3 CAMIOES E JA FICAVA QUASE RESOLVIDO .....PENSO QUE UM CAMIAO DE AREIA DEVE DE SER PARA AI UMAS CENTENAS DE EUROS.....