sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Eleições internas PSD/M: Os derrotados

Vamos recordar as palavras de Manuel Baeta a quando da inauguração do Caminho Agrícola de S. Lourenço: “Independente da chuva, da bonança, dos ventos cruzados que apareçam pode contar connosco. Ainda há dias, dizia que na Calheta nunca encontrou nenhuma deslealdade ou um traidor... penso que não há mesmo algum”.

Depois dos resultados obtidos nas internas do PSD na Fajã da Ovelha e na Calheta há que falar nos vencedores e nos derrotados. No concelho da Calheta ganhou a candidatura de Miguel Albuquerque que, contrariou todas as expectativas e aí salta-nos nomes de derrotados: Cunha e Silva, Manuel Baeta, Carlos Teles, Agostinho Gouveia, José Luis G. Sousa e um dos rostos vencedores é Carlos Bettencourt. 

8 comentários:

Observador disse...

Derrotados?será?
Nessa lista existem alguns, que saíram derrotados mas porque o Dr. Miguel Albuquerque perdeu.
O conceito de fidelidade em alturas de apuros é muito relativo...hahaha

Cumps..

Anónimo disse...

Carlos Bettencourt tá de parabéns. Deveria ser o próximo presidente de Câmara.

Eleutério Gouveia Sousa disse...

É apenas uma eleição interna de partido...Infelizmente o "personalismo" imperou nestes anos todos...Mas o sr. Albuquerque també é bastante idoso...Quem me garante que tenha idias novas? (O mal da coisa é a "corriola" que aproveita os minguados recursos da Ilha. por ex, na Fajã, há quem lute contra a falta de recursos que poderiam vir e estabelecer uma comunidade próspera e moderna..e,não, como se vê, um monte de bêbados por conta de poncha....Assim não se constroi uma terra...

Anónimo disse...

Concordo em parte com o 2º comentário. Antero Santana também dava um bom Presidente, mas melhor desenpenho teria como vereador e se calhar Carlos Teles deveria ser o Presidente e o Carlos Bettencourt e Antero Vereadores.

Anónimo disse...

Força Carlos.

José disse...

Concordo com o Sr. Eleutério Gouveia Sousa!

A nossa terra precisa urgentemente de recursos para o nosso desenvolvimento, e infelizmente nesse aspeto o Dr. Albuquerque nos destinos do Funchal, fez tudo menos descentralizar recursos, não os dividindo pelas freguesias, por isso, nada aponta que o fizesse a nível regional para a Fajã da Ovelha.
Muita coisa de bom foi feito na nossa terra pelo Governo regional, nomeadamente, em termos de vias de comunicação, mas também a eles pedimos muito mais, acabando por ir ao encontro do que foi dito pelo sr Eleutério, pois não é só com isto que se chega ao desenvolvimento(incluindo desenvolvimento social).
É com pena, mas também assumo as minhas responsabilidades no facto de serem poucos os que lutam para que isto mude(mas eles existem). Mas seguindo o lema de "poucos mas bons" acho que com a organização de atividades, etc, etc, etc, para dar notoriedade à nossa população, claro, sempre com o envolvimento e vontade do maior número possível de pessoas da freguesia, podemos tentar mudar o rumo das coisas e levar avante as nossas pretensões. Desde já, lanço o repto ao administrador do blog, que se for possível lance um post a sugerir ideias aos seguidores, temos muita gente com ideias, quem sabe não sai dai muita coisa de bom….
Só como exemplo de pro actividade, houve um produtor de maças da nossa freguesia que cedeu maças para uma empresa de vinhos e doces que foi lançada este ano, com um dos propósitos constar na informação sobre o doce, a Fajã da Ovelha como origem das maçãs, e o doce está a ser comercializado cá e por esse mundo fora com muita aceitação.

Melhores cumprimentos

José

Anónimo disse...

Concordo. Antero Santana e Carlos Bettencourt deveriam ser os próximos Vereadores.

Anónimo disse...

Antero Santana não tem vícios, conhece toda a gente daí o meu voto para Presidente.