sábado, 13 de outubro de 2012

Os Sr(s) das bandeiras....

Os populares que receberam Jardim com bandeiras do PSD na inauguração do (pedaço de) Caminho agrícola na Fajã da Ovelha. 

imagem: Diário

1º bandeira - Homem com reforma da França (de Governos Socialista) que anda de inauguração em inauguração em busca de encher sacos de comida....

2º bandeira - Emigrante no Brasil e que esta cá de férias....

3º bandeira - Ex-autarca na Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha pelo PSD, pai de uma ex-autarca do CDS/PP que é actualmente vereadora (PSD) sem pelouro na Câmara da Calheta. 


Verdade ou mentira mas, o que se diz pela Fajã é que o Sr. que ostenta a 3º bandeira será o maior beneficiado com este caminho.

8 comentários:

3.ª BANDEIRA disse...

Com excepção do já falecido, estavam presentes todos os que dirigiam os destinos da freguesia à 20 anos atrás. É de espantar ver aqueles senhores, que até bem pouco tempo, ficavam com os mesmos sintomas de uma picada de dengue, quando viam uma bandeira do PSD, mas agora que lhes interessa, são capazes de dormir com ela debaixo do travesseiro. Tal e qual os abutres, que ao cheirarem o fim anunciado de José Luís, como presidente de Junta, que os substituiu sem eles o desejarem e por mais tentativas que tenham feito para o deitar abaixo nunca o conseguiram. Agora bora lá ver se dá para meter a família toda lá.
Se adotasse-mos a publicidade da AKI, ficava assim “se encontrarem mais falsos devolvemos o triplo da diferença”

Observador disse...

Caros Senhores,

1º-Falar mal de outras pessoas sem ter provas é feio, e esse tipo de educação recebe-se em casa.

2º-O que há de mal ser emigrante no Brasil ou na França e ir a inaugurações ou o que quer que seja?"livre arbitrium" meus amigos.

3º-Não é preciso ser génio para perceber que quando se executa uma obra é para beneficiar as pessoas, o que não impede de umas serem mais beneficiadas que outras, certo?

4º-Incrível como um blog que sempre defendeu o investimento na freguesia, vem denegrir um veículo de desenvolvimento(Caminho) por mera "ranhosi-se" política.

5º- Pena que nunca se tenha falado aqui do atazanar político que se faz a cada campanha na Maloeira, por parte do partido que já se sabe, esse mesmo, dos esquizofrénicos que no continente dizem uma coisa, e cá devido às diferenças de concentração de humidade, passam a vitimas.

Peço que não me interpretem mal, pois até gosto de alguns post's que são colocados neste blog, e confesso ser um leitor assíduo, mas não consigo ler alguns deles e continuar indiferente.Esta é a minha opinião, e ela vale o que vale.

Um ateu político, mas observador.

Anónimo disse...

Mas podem ter aserteza k o mais benefisiado e mesmo o sr. da 3 bandeira (o melhor a neta dele k vai fazer casa num terreno por ele ofrecido)entao porque hajam k a filha mudou de partido? Bem espertos ahhh

Fajã da Ovelha disse...

Sr. "observador"

No ponto 4, faz uma referência ao blogue fazendo passar uma ideia errada do que foi colocado no "post". Como disse e bem, sempre defendemos o investimento e durante estes cinco anos de existência procuramos em colaboração com muita gente lançar temas a discussão importantes para a vida desta freguesia e, também, um conjunto de obras necessárias ao desenvolvimento sustentável da Fajã da Ovelha. Se bem acompanha este blogue (o que agradecemos a sua fidelidade) tem verificado que sempre defendemos a abertura de um Caminho no Tanque do Lombo, pois isso de "ranhosi-se política" será apenas sua opinião e vale o que vale, como a nossa opinião.

E mais, não temos nada contra os emigrantes e se está atento ao que aqui se escreve, terá reparado que até temos uma rubrica "Comunidade Portuguesa". Há também um "blogue da lusofonia" que acompanhamos e damos a conhecer aos nossos leitores que é do nosso conterrâneo Eleutério Sousa.

Um bem haja a todos!

EEEleutério Gouveia Sousa disse...

Minha bandeira é a Fajã da Ovelha...Procurei o sr do blog por toda a parte mas foi impossível! Tenho ideias semelhantes às suas e queria falar sobre elas...A freguesia está com problemas e todos sabemos disso. O poema lido na ocasião levou muita gente às lágrimas e se quiser publicar agradeço!..Não sei se voltarei à madeira, mas a visão da nossa querida terra, a placidez da sua paisagem e, naquele momento, um arci-iris que formava naquela tarde festiva deu-me a certeza que há poucas terras tão aprazíveis como anossa!...Saudades...

Observador disse...

Sr. Fajã da Ovelha,

Ainda bem que é um defensor das obras tão necessárias na nossa freguesia, pois é ponto assente no desenvolvimento, a vontade e perseverança do povo, porém, pena é que se caia às vezes no ridículo em certas abordagens.

Para não considerar "ranhosi-se" politica, como classifiquei no meu primeiro comentário, explique-me lá então;

Porque é que se pede o seguinte:
"O "tormentos do linho" reserva-se ao direito de não publicar comentários que pelo seu conteúdo ofensivo e difamatório ponham em causa a honra e dignidade de pessoas ou instituições"

E depois escreve-se isto:
"1º bandeira - Homem com reforma da França (de Governos Socialista) que anda de inauguração em inauguração em busca de encher sacos de comida....", só porque foi a uma inauguração com o Presidente do Governo Regional, ainda por cima de uma obra que você defendeu.

Se calhar, até sou eu que tenho "ranhosi-se" politica.

Melhores cumprimentos,

José

Fajã da Ovelha disse...

Sr. "Observador"

A descrição feita ao Sr. impunha a 1º bandeira, são fatos ditos pelas pessoas e não só nossa opinião. Ou vai dizer que é mentira?
E "ranhozi-se" e "esquizofrénicos" são mimos amorosos!?

Um bem haja amigo,

Eleutério Gouveia Sousa disse...

Eleuterio Sousa


Homenagem à Fajã da Ovelha

Uma Flor Preciosa...

A Saudade me traz, de longe,

Devagar, bem de mansinho,

O perfume das flores da minha terra!...

....Ah!, que felicidade,

A ternura que se esconde

Num doce carinho

E o sentimento que nele se encerra!....

Das varandas da minha terra,

Por entre as flores,

Vislumbram-se o aconchego da paisagem

E a magia do céu profundo!...

Ao longe, o mar,

De um azul misterioso,

Que se dilui

Em lágrimas de Saudade....

...Os olhos, fitos no horizonte,

São os da minha terra;

Entre as flores,

Ela é a rainha,

Cujo perfume se sente,

Único, especial...

...É o perfume de saudades

De outrora,

Por quem meu coração chora....

Ah!, Que falta me faz

Meu torrão natal!....

Eleutério Gouveia Sousa

Este poema foi escrito e lido por um emigrante (...) da Fajã que, por acaso, tem um diploma de Salamanca...(Estava aí de férias e o que viu foi uma loucura, não só política, mas uma população caminhando a passos largos para internação no Trapiche...por conta da poncha!...Um país de mentecaptos não atinge a maioridade econômica desta maneira! Urge fazer ptojectos e não a discussão política pela política, simplesmente....)