quarta-feira, 18 de julho de 2012

"Pessoas retiradas das casas na Fajã da Ovelha"



Cerca de uma dezena de pessoas da freguesia da Fajã da Ovelha, Calheta, foi retirada das suas habitações na sequência do incêndio que arde desde terça-feira no concelho, disse à agência Lusa o presidente da câmara.
"O fogo, que começou na Ponta do Pargo, progrediu até à Fajã da Ovelha e, na Lombada dos Marinheiros, cercou as casas, o que obrigou à retirada dos residentes", afirmou Manuel Baeta.
O autarca adiantou que "os bombeiros evitaram que as chamas chegassem às habitações", pelo que não há danos nestas, mas obrigou à evacuação dos seus residentes.
"Os danos continuam a ser em mato", referiu, explicando que vários elementos da autarquia estão a apoiar os moradores, alguns dos quais manifestaram resistência em abandonar os seus bens.
 Segundo Manuel Baeta, o "momento crítico" deste incêndio, que deflagra desde terça-feira, ocorreu pelas 18:45", estando agora os moradores junto aos elementos da autarquia e da Proteção Civil nas imediações a aguardar que a situação se restabeleça.
Uma fonte no local adiantou que a Proteção Civil montou um posto para auxiliar os meios no local, acrescentando que a estrada regional entre a Ponta do Pargo e a Fajã da Ovelha está interdita ao tráfego.
FONTE: Diário de Noticias

Sem comentários: