quinta-feira, 8 de março de 2012

Reunião na sede do PSD da Fajã da Ovelha

Hoje, quinta-feira, 8 de Março de 2012 decorrerá na sede do PSD, na Fajã da Ovelha uma reunião "fechada" pois, só terá a participação de convidados. Ao que nos foi possível apurar o tema é agricultura, nomeadamente os apoios disponíveis aos agricultores.
Aos longo dos anos o "cartão laranja" foi importante para jovens à busca do 1º emprego e como "cunha" para muita coisa. Infelizmente, nesta região há cidadão de primeira e de segunda. Como é possível apenas informar assuntos de interesse comum a uma parte dos agricultores e deixar outros de parte?

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que ouvi dizer esta manhã, a reunião não correu da melhor forma e, permitam-me a maldade, é bem feito quer para a organização, quer para quem andou a "distribuir" convites, quer para os pseudo-agricultores convidados.
Desde o início, esta reunião, teve tudo para falhar, a começar pelo local escolhido para a sua realização. Julgo que uma iniciativa deste género não deveria estar ligada a qualquer tipo de ideologia política. Além disso, uma reunião sobre um assunto que interessa a todos deveria ser destinada a toda a população e não apenas a meia dúzia de agricultores, alguns dos quais, diga-se, nem sabem o que é uma enxada. Ainda gostaria de perceber por que motivo alguns agricultores que mais produzem nesta freguesia não tiveram conhecimento deste acontecimento. Parece-me que, os que não são lambe-botas, não contam como agricultores.

Anónimo disse...

Quem não foi convidado ou mesmo tendo sido não compareceu, não perdeu absolutamente nada. Aquilo ali foi como no resto da Madeira, quem se atreveu a ser realista e contrariar um discurso ensaiado e já repetido várias vezes, foi considerado um pessimista, do contra até parece que o orador vive cá e conhece a realidade local.
Às soluções para a agricultura e pecuária ali apresentadas, não são mais do que endividar-se para se modernizar mecanicamente, produzindo o dobro de hoje, mas para vender pela metade do preço ou até para não conseguir vender amanhã. Os agricultores estão a ficar falidos, mas com estes conselhos ficam falidos e endividados e nem pensem desistir, se não tem que devolver tudo com juros.
Se isto fosse assim tão bom, os técnicos, a quem o orador se fartou de referenciar, como sendo os que tudo sabem e sempre prontíssimos para ajudar os agricultores, deixavam o cargo que têm no Governo Regional, e tornavam-se agricultores
Na assistência e com presença obrigatória, estiveram os frequentadores do apelidado “Centro de Dia”, convidados pelo Presidente da C. Povo, a quem o orador despromoveu a Vice-Presidente. A distribuição da audiência foi mais ou menos esta: 50% de agricultores; 40% um dia já foram agricultores e 10% são tudo menos agricultores.
Se fosse como na escola, em que os alunos têm de fazer um resumo daquilo que tinham assistido, 95% só se lembrariam da cadeira que partiu e da luz que estava sempre a ser apagada por um alérgico ao trabalho, que tinha ficado em pé.

J.J.S disse...

Acaba-se com a plantação de Batata (semilha), agora é plantar bananeiras e cana-sacarina aqui por cima.
Alguém que lembra-se o Secretário que estava a 600 m de altitude, e que bananas por aqui só ele e no mini/supermercado.