quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Caminho agrícola de S. Lourenço

Agricultores revoltados com o caminho agrícola que ainda não foi feito. A situação ocorre num caminho agrícola projectado para o Tanque do Lombo, S. Lourenço. . O caminho da responsabilidade da Câmara da Calheta, que recorre a fundos europeus, não vai abranger a zona onde estão a maioria dos terrenos agrícolas ficando apenas um pouco acima das habitações de turismo rural. Os agricultores pretendem o seu prolongamento até ao antigo edifício onde funcionava a Junta de Freguesiade modo a permitir o acesso ao maior numero de terrenos agrícolas. Os moradores locais não querem ver a futura estrada "só a beneficiar alguns".

3 comentários:

Rui disse...

Realmente faz sentido.

Em vez de se arranjar caminhos agrícolas onde ainda se cultiva, arranjam-se é caminhos onde está tudo perdido e onde ninguém lá colocará uma enxada que seja.

Nos sítios da Lombada dos Cedros, Raposeira e Maloeira que é onde há mais área cultivada, pouco ou nada se faz...
Não estou a defender zonas nenhumas, se fosse Lombada dos Marinheiros, Massapez, S.lourenço, etc, as zonas com mais área agrícola, também diria o mesmo.

Este pelo menos é o meu entender, 1º arranjam-se caminhos agrícolas onde há mais explorações para então arranjar os que têm menos.

O mais certo é esse caminho agrícola no futuro servir para habitações em vez de cultivo.

Anónimo disse...

Nem em São Lourenço nem em lado nenhum. Nem sequer no estreito que dá tantos votos. As eleições já estão ganhas, para quê se preocupar com os agricultores. É só promessas.

Anónimo disse...

Quando é que vão fazer o cmainho da padaria noa Arco da Calheta. No dia de São Nunca pelos vistos.