quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Investimento imobiliário quase parado

A freguesia da Fajã da Ovelha viu aparecerem muitos projectos de empreendimentos imobiliários na área habitacional, pois a freguesia oferecia tranquilidade, paisagem natural, entre outros valores que aliciam este tipo de investimentos. No entanto, nos últimos meses viu-se um abrandamento nos projectos (conjuntos de moradias) já no terreno e muitos nem passaram de projectos, a tão proclama crise a fazer efeitos.
E parece não haver sinais de retoma do sector imobiliário que arrasta consigo um conjunto considerável de postos de trabalho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também pensava isso, até ao dia que dei uma volta pela Rapozeira. Casas novas...

Eleutério Sousa disse...

O que o sr. quer dizer é que os investimentos imobiliários deveriam gerar renda...A par das casas, um projecto que incluisse toda a freguesia, identificasse as suas potencialidades, e, a partir daí, surgisse uma economia autosustentável! Haverá algum censo populacional que informe quantas pessoas em idade produtiva existem, sua formação técnica..Há interesse de produtores brasileiros em sementes que podem ser produzidas aí. Fazem isso na Califórnia...Conversei com alguns e falei-lhes da Fajã da Ovelha. Para isso, temos que mobilizar "todo o mundo" e plantar com qualidade. Há muitas ideias que se podem por em prática...