quarta-feira, 17 de março de 2010

Falta de coordenador na Calheta para o "Limpar Portugal"

Faltam três dias para o dia L. Na Calheta, a falta de coordenador e a pouca adesão da população para o evento ("Limpar Portugal") nacional de limpeza da floresta leva a que o nosso município fique à margem da iniciativa.
Uma proposta dos deputados municipais do CDS, segundo anuncia o blogue, que parecia ser a solução para o problema parece não ter sido aceite. Embora o partido não apresente todo o conteúdo da proposta entendemos que, se a coordenação fosse feita pela câmara havia um conjunto de factores que levariam ao grande sucesso desta iniciativa. A câmara através do pelouro do ambiente tinha sem duvida uma capacidade organizativa quer em pessoal e meios de apoio, que um cidadão comum não possui. A nível nacional mais de 100 câmaras vão coordenar a limpeza da floresta.
Seria bom ver os utentes dos centros comunitários, os estudantes, (é lamentável não ver as nossas eco-escolas a participar) as empresas, funcionários públicos, todos nós a participar na limpeza da nossa floresta.

2 comentários:

Renato Azevedo disse...

Um concelho com 100% de Eco-Escolas (depois de muita insistência da CM da Calheta), uma autarquia que aposta "tanto" no Ambiente e... nada?!!!

Eleutério Gouveia de Sousa disse...

Há muitos anos havia um concurso "fotografe a sua terra" e lembro-me que uma foto ganhadora mostrava um sítio com as casas bem pequeninas pois a foto era tirada de um pico lá para os lados da Fonte do Bispo. Tendo em primeiro plano um giesta em flor os pinhais mais abaixo e a aldeia como o final de um "buquê" e, é claro, o mar tão azul que se confundia com o horizonte, além de um navio que por acaso passsava por ali.
Foto muito bonita, aliás como as fotos tiradas pelos tormentos do linho. Também, com tanta beleza, o fotógrafo tem de pedir permissão à natureza para não estragá-la!...
Tudo isto para dizer que se deve investir no meio ambiente porque nossa terra merece! me falavam no Brasil se aquela foto era uma composição fotográfica ou era real... Nossa terra é tão linda que os demais julgam que é um conceito idílico, i.e. não há defeitos nela!